quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Receitas caseiras de beleza com bicarbonato

receitas caseiras com bicarbonato

Muitas pessoas ainda acreditam que o bicarbonato de sódio só é utilizado para fins culinários ou de limpeza. Mas o que muitos não sabem, é que essa substância tem várias outras utilidades, principalmente para cuidar da beleza dos dentes, da pele e dos cabelos. Existem várias receitas caseiras de beleza com bicarbonato de sódio que são muito eficientes.

Esses segredos de beleza são muito utilizados na Europa, principalmente na França, onde as mulheres aproveitam o bicarbonato de sódio para utilizar em diversos tratamentos de beleza. E uma das vantagens de usar essa substância para cuidar da beleza é que apesar de ser um produto bastante eficiente, ele é muito barato – um pacote de 100 g custa cerca de R$ 2,50. Além disso, ele pode ser encontrado facilmente em supermercados e mercadinhos.


E você, quer aproveitar os segredos de beleza dessa substância tão barata e fácil de encontrar? Então confira a seguir, diversas receitas caseiras de beleza com bicarbonato de sódio.

Receitas de beleza com bicarbonato

Limpeza dos cabelos: Para ajudar na limpeza e a remover todos os resíduos dos fios, adicione um pouco de bicarbonato no seu shampoo.

Amolecer as cutículas: Para facilitar na hora de tirar as cutículas, coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água morna. Aplique essa mistura nas cutículas massageando bem.

Hidratação de cotovelos e joelhos: Para deixar os cotovelos e os joelhos mais macios, coloque um pouco de bicarbonato de sódio no seu creme hidratante e massageie essas regiões do corpo com movimentos circulares.



Dentes mais brancos e limpos: Para conquistar esse efeito, coloque um pouco de bicarbonato de sódio na escova de dente, misturado com o creme dental. Faça a sua escovação normalmente, por cerca de 2 minutos.

Hálito agradável: Para ajudar a melhorar o hálito e evitar odores desagradáveis, coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em meio copo d’água e faça um bochecho todos os dias.

Aparelho de dente limpo: Quem usa aquele aparelho de dente móvel pode mergulhá-lo em uma solução de água morna com 3 colheres de chá de bicarbonato.

Sais de banho: Ao invés de usar sais de banho, coloque meia xícara de bicarbonato de sódio na água da banheira. Isso ajuda a limpar a pele profundamente e a deixá-la mais macia.


Desodorante caseiro: Quando acabar seu desodorante ou não quiser usá-lo, você pode improvisar um desodorante de bicarbonato. Para isso, misture uma colher de chá de bicarbonato em um vidro de leite de magnésio e passe nas axilas. Para deixar o desodorante com um aroma mais agradável, adicione um óleo essencial.

Xampu seco: Sabe aqueles dias que o seu cabelo fica sujo e oleoso, mas você não tem tempo de lavá-lo? Para disfarçar esse aspecto de cabelo sujo, basta salpicar um pouco de bicarbonato na raiz do cabelo para diminuir o aspecto de sujo.

Gostou das receitas caseiras de beleza com bicarbonato? Então, não deixe de experimentar todas as receitas e compartilhas essas dicas com as suas amigas!

Fontes imagens:

http://www.hiperativo.com http://www.bbel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...