quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sinais do corpo que indicam baixa autoestima

Gordura localizada, ombros caídos e mais sugerem falta de amor-próprio - 1 (© Personare)

Você sabia que algumas características físicas e expressões corporais podem revelar quais obstáculos ou desafios lhe impedem de ter mais amor-próprio? Normalmente dizemos que quando uma pessoa não tem autoestima, ela para de se cuidar, de se sentir bem consigo mesma, prejudicando, inclusive, sua vida social, assim como seu sucesso pessoal. Porém, como encontrar o caminho de volta à autoestima, se não sabemos exatamente quais são nossos defeitos ou onde estamos errando de fato?

Emoções influenciam funcionamento do corpo

Existe uma linha nas práticas de cura alternativa - chamada Metafísica da Saúde - que afirma que nossas emoções produzem impulsos elétrico-magnéticos, que influenciam o funcionamento de nosso corpo. E desse modo, alteram nossa forma física e até nossa genética. É assim que uma pessoa - ao mudar de atitude - se cura de um câncer ou de uma paralisia motora, mesmo quando essas doenças já foram consideradas permanentes ou incuráveis. O mesmo efeito se verifica no sentido contrário. Ou seja, se mantemos sentimentos de tristeza, mágoa, raiva, ressentimento, medo ou inveja, podemos materializar em nós doenças, indisposições, deformações e, inclusive, provocar acidentes.

Assim, confira a seguir uma lista de características físicas que revelam como está o nosso emocional e que tipos de crenças, muitas vezes equivocadas, carregamos dentro de nós. Descubra também o que fazer para se livrar desses pensamentos. As informações são baseadas no trabalho da palestrante Cristina Cairo, que é um dos expoentes desse tipo de trabalho no Brasil.


FONTE: Vanessa Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...