terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como escolher lingerie

Ilustração de Lingerie

Se existe peça representativa da beleza e sensualidade da mulher, a lingerie é o seu exemplo mais proeminente. Aliando funcionalidade e estética, a lingerie – que é o termo francês para designar peças de roupa íntimas femininas – tem alguns truques na hora da escolha, para que se sinta bonita por dentro e por fora.

Primeira etapa: conforto

Roupa interior é sinônimo de conforto – sempre! Assim sendo, a lingerie escolhida para utilizar no dia a dia deve ser cômoda e ser fabricada a partir de tecidos que permitam que o corpo transpire e se movimente sem problema, como é o caso do algodão.

Peças elaboradas e com detalhes (como bordados, rendas e aplicações) devem ser usadas preferencialmente em ocasiões especiais, por norma menos frequentes.

O tamanho importa

Para que se sinta confortável, é fundamental escolher o tamanho certo de lingerie e experimentá-la antes de validar a compra – respeitando todos os preceitos de higiene, claro!

No caso das calcinhas (que são as peças que dão mais “dores de cabeça” às mulheres), existem algumas observações a ter em consideração:
Modelo tanga: ideal para mulheres com quadril estreito e bumbum pequeno, que suportam melhor este modelo, caracterizado por laterais finas que não devem marcar a silhueta. É indicado para utilizar com peças como saias e calças e/ou justas, nomeadamente vestidos de festa curtinhos.
Modelo shortinho: por ser mais largo, esse modelo é indicado para mulheres com ‘curvas’, com um quadril maior, na medida em que não aperta ou marca a pele – evitando, por conseguinte, o aparecimento das horrorosas “dobrinhas” sob a roupa.

Sutiã, o ‘amigo do peito’

Além das calcinhas, também os sutiãs devem ser alvo de uma escolha cuidada. Idealmente, deverá ficar ajustado ao tamanho e formato do peito, envolvendo-o e resguardando-o no interior do bojo, quanto às alças, estas deverão ser reguláveis e não apertarem ou marcarem a pele.


Para utilizar tops tomara-que-caia e camisetas mais decotadas (sobretudo na parte de trás), opte por sutiãs com alças de silicone ou sem alças, uma vez que se as alças aparecerem por baixo das camisetas é sinal de deselegância.

Básicos, para que vos quero!

A regra da proporcionalidade é válida tanto para sutiãs quanto para calcinhas: em regra, a mulher deve apostar nos básicos – isto é, conjuntos que permitam ser conjugados diária e facilmente, que podem ser de cores neutras ou de tons pastel – em detrimento de modelos com padrões, desenhos e estampas. Em adição, os conjuntos básicos têm a vantagem de sobressair menos por debaixo da roupa, sendo por isso mais discretos e flexíveis no seu uso.

Relação preço-qualidade

Qualquer que seja a marca de lingerie escolhida, o critério relacional preço-qualidade é uma preocupação das mulheres modernas e que, tanto quanto possível, apreciam estar ligadas com as novidades do mundo da moda. A melhor dica neste âmbito consiste em avaliar as ofertas de cada marca e compará-las entre si para obter artigos de qualidade a preços acessíveis e, simultaneamente, pesquisar os produtos disponibilizados por marcas menos conhecidas, que por vezes se revelam verdadeiros achados.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...