segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Como Fazer Sachê Perfumado


Sachê perfumado – passo a passo

Estamos nos encaminhando para o final do verão, portanto, logo o clima deve começar a esfriar em muitas regiões do país. Uma das principais conseqüências disso é a umidade, característica do clima especialmente no sul do Brasil. Quem vive em localidades úmidos sabe o quanto é comum as gavetas e armários ficarem com um aroma desagradável, por isso a dica de hoje é para fazermos saches perfumados que amenizem o problema. Confira:

Para fazer os saches você vai precisar de:

Retalhos de tecido
1 kg de sagu para guardar o aroma
Essência perfumada de sua preferência
15 ml de fixador de essência
Fibra de tecido ou algodão
Agulha
Linha
Fitas mimosas para enfeitar

Comece processo pela confecção dos saquinhos nos quais serão depositadas as bolinhas de sagu com o perfume, envoltas em algodão ou fibra. Os sachês podem ser feitos em múltiplos formatos, como o clássico saquinho ou também quadrado, redondo, que é feito com um fuxico e também em forma de coração, que fica uma graça. Coloque uma fita presa ao saquinho, como se fosse uma alça para você prender ele onde desejar.

Para fazer a parte das bolinhas perfumadas, você deve colocar o sagu em uma vasilha e misturar o fixador de perfume e a essência. Mexa tudo e deixe descansando por vinte e quatro horas. Depois disso, pegue a fibra ou o algodão e espalhe sobre a palma da mão, então encha o meio com um pouquinho de sagu. Feche este “ninho” e coloque dentro do saquinho. Costure a parte que faltava para fechas ou amarre com fitinha, dependendo do formato do seu sachê.



foto : google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...