quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como Decorar uma Mesa de Jantar


Decoração para mesa de jantar

Receber convidados em casa parece algo muito simples, mas requer tomar conta de alguns detalhes para que tudo fique organizado e elegante. Para planejar a sua mesa, primeiramente, deve-se saber quantas pessoas irão comparecer e quais serão os pratos servidos, somente assim você poderá escolher a decoração e as louças adequadas para a ocasião.

A decoração de uma mesa de jantar deve estar de acordo com a ocasião, caso seja algo bastante especial e elegante, invista em flores mais requintadas, como lírios, rosas e orquídeas. Já, se for um jantar informal, somente com alguns amigos ou familiares, opte por flores do campo, begônias ou hortênsias.

A toalha também faz parte da decoração da mesa, se as flores já estiverem chamando bastante a atenção, forem coloridas e grandes, invista em toalhas lisas e bem simples. Os pratos também devem estar adequados com a toalha e as flores, dê preferências aos lisos e básicos, sem muitos detalhes, assim fica mais fácil acertar e a mesa não irá ficar exagerada.

Combine as taças e copos com os pratos e flores. Vale investir em cristais coloridos para brincos com as flores da mesa. Os guardanapos também merecem uma arrumação especial, de preferência utilize os feitos de tecido, são mais elegantes e compõem melhor a mesa. Atente também para os talheres, os modelos simples, feitos em prata são ótimos para diversas ocasiões e tipos de mesas.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...