sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como matizar o cabelo Loiro


As mulheres que estão acostumadas a fazer luzes e outros tipos de mechas nos cabelos sabem o quanto é difícil controlar o tom amarelado que vai surgindo ao longo do tempo. O processo chamado de matização tem sido usado com este propósito, desamarelar os fios, deixando as mechas clarinhas e platinadas. Veja como se faz:

O cabelo matizado tem um tom acinzentado, mais claro do que normalmente ficam as luzes comuns, que são feitas com água oxigenada e pó descolorante. Para atingir o tom de loiro platinado desejado é preciso usar um tonalizante que seja o mais próximo possível da cor que se almeja.

Caso você não queria tingir todo o cabelo com o tonalizante, há também a opção do shampoo matizante, que você vai usando frequentemente, sempre que achar que os fios já estão ficando amareladinhos. O shampoo matizante, também chamado de shampoo cinza, retira o tom amarelado e dá para os fios aquela aparência de luzes recém-feitas, bem clarinhas e platinadas.

Além do shampoo cinza mais concentrado, que serve para ser usado de tempos em tempos, você também pode apostar em um combo de shampoo e condicionador específico para cabelos com mechas loiras. Estes produtos geralmente são planejados para evitar manchas nos fios e também controlar esse tom amarelado de forma suave.

Quando as luzes são feitas já há muito tempo, uma outra forma de eliminar um pouco o amarelado é fazer mechas negativas, que é o escurecimento de algumas mechas, assim proporcionamos um equilíbrio na cor.

FONTE: Íngrid de Castro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...