sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dicas de maquiagem para dias frios


Toda mulher vaidosa normalmente não dispensa uma boa maquiagem, seja na ocasião que for. Durante cada uma das estações do ano é preciso tomar alguns cuidados específicos, e no inverno eles são ainda mais intensos. Confira algumas dicas para acertar na make para os dias mais frios:

Como o inverno é uma estação muito fria é preciso tomar alguns cuidados para que a nossa pele não sofra tanto. Antes de fazer a maquiagem é essencial higienizar o rosto e, depois, hidratar com um creme específico. Deixar a pele nutrida é importantíssimo para evitar aquela aparência ressecada e maltratada pelo frio.

A maquiagem ideal para usar no inverno é aquela que penetra na pele, como as bases líquidas, que garantem um aspecto uniforme, cobrindo as imperfeições, mas de maneira suave. Nos lábios é sempre bom investir em um hidratante labial antes de passar o batom, assim a boca fica úmida e macia, evitando aquela aparência craquelada.

Quanto aos tons ideais para o inverno, vale abusar dos marrons e beges, cores mais neutras para looks marcantes e versáteis. Use sempre um tom mais claro na parte interna dos olhos e um marrom escuro no côncavo e canto externo. As sombras com acabamento matte caem bem sempre. Já, sobre a pele, os blushes acetinados e iluminadores dão uma aparência mais viva para o rosto na temporada de frio. Os produtos com acabamento baked são ótimos para essa época devido à sua aparência metalizada.

FONTE: Íngrid de Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...