quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VESTIDOS DE FESTA: ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS!

Vestidos de Festa



Convidada, madrinha ou formanda, a ocasião pede elegância, mas sem exagerar na dose. Alugar vestidos é muitas vezes uma das opções mais econômicas. Mas pesquise, às vezes o primeiro aluguel equivale ao preço de um vestido novo, que você poderá usar em outras festas.

Antes de sair às compras é melhor já ter alguns modelos em vista. Observe vestidos que as celebridades usaram em festas importantes ou as coleções que circularam nas passarelas. E aproveite para tirar algumas dúvidas com a estilista e consultora Maria Zeli, que confecciona trajes femininos sob medida. O Vila Fashion lista as mais comuns:

Cetim e plissado ainda estão em alta?
Cetim é um dos tecidos que continuam em alta. Plissado apesar de não ser novidade, também continua, nas saias ou em detalhes. O tafetá de seda, crepes (vários tipos) e musseline são outros. Para modelos mais justos indico o evasê ou sereia.

Em quais ocasiões a renda é bem-vinda?
Rendas, rendas... belíssimas rendas. Usa quem pode! Num look black tie, a renda vai muito bem. A de trama mais delicada fica melhor, dando leveza ao traje. Ela pode ser bordada com pedraria (discretas), no caso de produções mais sofisticadas. Exemplos de rendas bastante usadas, Mariscot e Chantilly (aplicada também em vestidos de noiva, como o de Daniela Zurita, mulher do Eduardo Guedes).


Modelo Black Tie

Quais são os decotes preferidos?
Tomara-que-caia, sem dúvida. É um decote que vai bem para todas as mulheres. O traje tem que ser sem cortado para que dê segurança para quem o está usando sem ter aquela sensação de que vai cair.
Quais são as cores que ressaltam mais as branquinhas e quais são indicadas para morenas e negras?
A mulher que tem a pele mais clara não deve usar tons muito claros, a não ser que tenha os cabelos escuros para ajudar um pouquinho no contraste do "look - pele". Ela fica bem com tons mais fortes: roxo, vinho, vermelho, rosa forte, etc. A mulher morena, no meu ponto de vista, pode usar todos os tons claros e vibrantes. A mulher negra fica muito bem nos tons nude e pastéis.

Ainda está na moda usar muitas pedrarias e detalhes, ou o simples é mais elegante?
Menos é mais. Existem tecidos como o cetim, por exemplo, que dispensam pedrarias. Complementa-se o "look" com uma bela bijuteria que pode ser colar, brinco ou broche.

E as flores, em quais modelos elas ficam bem?
Sem dúvida black tie. Ajudam a suavizar um modelo mais sóbrio. Podem ser usadas nos ombros, cintura ou em um drapeado no quadril.


Vestido Maria Zeli e Forum Tufi Duek

Como combinar cores e modelos com as outras madrinhas que ficarão no altar?
Elas devem fazer uma reunião para decidir o tom de cada uma. Fica lindo um altar tons sobre tons! Pode ser também cores diversas, desde que não haja um contraste exagerado. Exemplo: uma madrinha de vermelho ao lado de uma com tom roxo.

Entre as convidadas, quais tipos de vestidos e materiais ficam bem?
Elas devem se vestir de acordo com o horário do casamento. Durante o dia podem ser longuetes ou até longos simples sem pedrarias. À noite longos, com ou sem brilhos, também de acordo com a categoria da cerimônia, local e horário. Quanto mais tarde, mais "chic".

Quais são os pecados da moda para festas?
Mulher gordinha com modelo largo demais, com muito volume ou exatamente ao contrário: vestido justo demais! Também não fica bem vestido curto demais para quem tem pernas muito grossas. Brincos grandes com colares grandes, principalmente para quem tem estatura pequena. Estampas grandes demais acompanhadas de bolsas coloridas e de tamanhos muito grandes.

FONTE: Juliana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...